top of page
Buscar

Review - Missão: Impossível (1996)

  • Foto do escritor: Lucas Kadoshi
    Lucas Kadoshi
  • 16 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de abr. de 2020


“Missão: Impossível” é uma boa e pequena torta de chocolate: rápida de se saborear e demorada em sair da memória de quem come.



Brian de Palma traz uma história interessante e que mistura ação com aventura de uma maneira divertida e intensa. E, nos brinda com um elenco estelar – Tom Cruise, Jon Voight, Ving Rhames, Jean Reno, entre outros. O personagem principal da obra, embora não dê nome ao filme, é Ethan Hunt, um agente do IMF (acrônimo em língua inglesa para “Impossible Missions Force”) que é pego numa intrincada trama, que envolve traição a sua agência e seus companheiros agentes mortos em missão. Diante dessa revelação e dos acontecimentos, Ethan é acusado de ser o traidor, se rebela, e parte em busca de limpar seu nome.

O filme tem pouca duração (apenas 1h e 50 min), mas isso não é um demérito, pois a velocidade dos acontecimentos fornece ao filme a sensação de pressa e urgência que o torna capaz de prender atenção do espectador e deixá-lo em estado de empolgação do início ao fim.

As cenas de ação, por sua vez, são explosivas e muito bem dirigidas. O único ponto “fraco” do filme, no entanto, é a cena de ação final que envolve um helicóptero e um trem. Uma cena que não casa tão bem com o ritmo do filme até aquele momento, mas que ainda assim não prejudica o filme na totalidade.

O filme termina com uma cena que indica uma possível sequência direta, mas que acabou por sair somente 4 (quatro) anos mais tarde. E, claro, com a frase clássica que remete até mesmo a série de TV que dá base a este filme:


Sua missão, caso deseje aceitá-la é...

Veredito: “Missão: Impossível” é um filme simples, eletrizante e intenso, capaz de deixar o espectador preso ao sofá da primeira imagem até o início dos créditos finais. Não é surpresa, portanto, que esse é apenas o primeiro de uma grande franquia do cinema.


Ficha Técnica:

Missão: Impossível (Título Original: Mission: Impossible, EUA – 1996)

Direção: Brian De Palma

Roteiro: David Koepp, Robert Towne (baseado em criação de Bruce Geller)

Elenco: Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart, Henry Czerny, Jean Reno, Ving Rhames, Kristin Scott Thomas, Vanessa Redgrave, Ingeborga Dapkunaite

Duração: 110 min.


Nota:

4,0 de 5,0 - Muito Bom
4,0 de 5,0 - Muito Bom


 
 
 

Comentários


PLAYLIST:

Para Refletir:

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.


Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.


Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.


É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm."


Provérbios 3:13-18

Assine meu FEED

© 2018 por Lucas L. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page